sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!


Caros leitores

Em 2012 não quero que meus dias sejam noites, nem que minhas noites se tornem dias, quero para mim e para você que a linha do tempo e nossas escolhas nos levem na hora certa ao lugar certo, mesmo que isso signifique um desencontro ou um distanciamento, e que no meio de tudo isso sempre haverá incertezas e deslizes. Que esses deslizes meus sejam perdoados e que minhas incertezas corrigidas a tempo, porque as suas já irei perdoa-las aqui de ante mão, pois faz parte de nossa natureza e sempre será assim nos nossos destinos, porque rancor é excesso de bagagem, e eu ando só com o necessário e o convido a andar assim. Carrego em minha mente esse ano que passou de 2011 e os anteriores e gostaria que carregasse com você os seus. Não, não se apague as desilusões, aos momentos de fraqueza e aos erros, tantos os meus e quanto os seus, que sirvam de termômetro, e também de comparativo, para até mesmo enobrecer ainda mais quando o momento de glória chegar ainda com mais amor. Amor aquele que teremos pelos ideais e não pelas consequências. Consequências sempre transcorrem de um caminho trilhado, e aprecie o visual do caminho ao invés de querer apreciar a chegada, você verá que aproveitar o trajeto é muito melhor que chegar, pois as vezes nossos destinos são incertos e o caminho é interrompido sem aviso, e o que vale é o que absorvemos dessa caminhada, por isso na minha caminhada não quero que nossos caminhos apenas se cruzem mas se possível sejam paralelos pelo menos até onde possamos trilha-lo juntos, ou quem sabe fazer um único caminho de nossas vidas. Que esse caminho seja levado a sério, mas nós nem tanto, apenas “levados” pelo caminho.  Ande com leveza, alegria e cabeça erguida, respeite aqueles que escolhem outros caminhos e ignore aqueles que desrespeitam o seu, pare as vezes para descansar e reconsidere um caminho com frequência. Não tenha pressa de chegar se você não tem para onde ir, e se souber tenha menos pressa ainda. Se você se perder, ou não saber para onde ir, siga uma estrela, as luzes, os sinais ou entre em um boteco, beba e peça informações, quem sabe você não encontre alguém que o guie.
A todos que de alguma forma embarcaram, trilharam, cruzaram, guiaram, pararam ou beberam comigo na minha jornada, espero poder caminhar novamente com vocês e caso não consiga, saibam que os levarei na forma de lembranças na minha mochila para onde quer que eu vá não só nesse 2012 mas até o final de meu caminho.
Feliz ano novo, e saiba que o ano é apenas um ano e deixa de ser novo após um dia. Mas o dia... ah o dia, sempre haverá um novo todo o dia, saiba que em um dia você pode fazer tudo novo ou pode refazer tudo de novo. Só depende da gente!