AUTOR


Apreciador da vida em sua amplitude, ocioso, generoso e admirador de artes. “Cavaleiro Paladino Eremítico” vivendo em “Meu Reino” (musica do Cavadão que ilustra bem meu dia a dia), esse sou eu Boêmio solteiro sem filhos (mas adoraria ter e sei fazer) nascido em meados 78 em SP Capital, mas criado por uma “Mãe fora de série” e vivendo mais de 2/3 da vida no litoral, alternando uma vida regrada com uma sedentária.  Comunicativo, formado em publicidade, aficionei-me por mídias e comunicação, mas percebi que o que vale a pena está na área de comercial e marketing.

Aprecio o que há de melhor na vida e nada melhor que apreciar uma cerveja gelada com os amigos no final de semana, durante a semana depois do trabalho (e por que não no trabalho também), nos feriados e pontos facultativos. Quando não tendo a presença de um amigo, faço carreira solo e bebo em memória de bons momentos já regados com uma boa Brahma gelada (aquela que não tem erro), meus amigos dizem que sou radical que só tomo Brahma, mas não sou radical de maneira alguma, é sempre bem vinda uma boa Serra Malte, uma Stellinha Artois, Norteña, Cerpa, Heineken importada (não se enganem a nacional é Kaiser), e quando falta opção fazer o que... vai até uma Guinness mesmo, levando tão a sério essa paixão que me tornei bartender profissional apenas para saber me servir.

 Gosto de contribuir com minha ociosidade no que precisar, nas horas vagas gosto de aborrecer as pessoas das maneiras mais inusitadas possíveis tirando-as do sério, sobretudo as mulheres.
Minha generosidade me permite compartilhar com todos o meu melhor mau humor do mundo, de tamanho requinte que chega a ser considerar engraçado, e tudo isso apenas não supera minha humildade. Não sou teimoso, longe de mim querer ser unilateral, pois não sou dono da verdade e quanto estou “errado” tenha certeza que estou ciente que estou “errando” e faço questão de estar “errado”.

Admiro as artes, sobretudo as proibidas e desaconselháveis, dons artísticos que adquiri quando criança e até hoje os mantenho, tocar campainha e correr, murchar pneu de carro, tirar a cadeira para o amigo cair ao sentar-se, tirar o guarda chuva da cabeça da namorada para molhar a chapinha. Dentre outras artes não tão legais assim, também gosto de artes plásticas e designer, ainda tentando domina-las, mas não passo vergonha como ilustrador, muito mais depois dos adventos vetoriais. 


Ainda em artes, não podemos esquecer a maior delas, “Arte do Amor”, me considero um ótimo “Amante” de gastronomia, fotografia, pescaria e claro sobretudo a musica em si como já disse toco eximiamente campainha, mas quando não posso mostrar meus dotes, apenas aprecio, um rock progressivo Pink Floyd, Yes, Supertramp; um metal, Iron Maiden, Black Sabbath, Halloween; MPB, Adriana Calcanhoto, Elis Regina, Leila Pinheiro, uma boa Bossa e Jazz com Vinicius, João Gilberto, Betty Carter, Al Green, Miles Davis, Buddy Rich e Guy Lombardo.


Ah, algumas pessoas me consideram inteligente também, mas discordo, vejo que as pessoas de hoje em dia estão bem abaixo da media de intelecto, mas nada que eu não possa equilibrar depois de uma caixa de cerveja, abaixando as funções intelectuais superiores como o raciocínio, capacidade de abstração de conceitos, lógica e etc., ficando tolerante e simpático o suficiente, portanto apto para conversar com qualquer idiota.


Como na própria gramática se aplica que adjetivos são as qualidades atribuídas aos substantivos, tanto positivas quanto negativas. Então posso dizer que meus defeitos são minhas melhores qualidades, tirando meus defeitos definitivamente fico sem qualidade nenhuma e muito menos personalidade.


Ivan Luís de Gouveia